cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
cartomancia online
 


Ao que parece, os criadores da Astrologia no Ocidente foram os babilônios, grandes observadores do movimento dos planetas no céu noturno, assim como dos ciclos da Lua, que posteriormente, contrastavam com os acontecimentos diários.
Pouco a pouco, os babilônios compreenderam que existia uma correlação entre o que ocorria no céu e suas próprias vidas. Foram eles quem começaram a desenvolver este conhecimento empírico, que continua sendo praticado na atualidade. A influência da Astrologia segue sendo tão importante que nos empurra inclusive a ler o horóscopo diariamente.
As predições que lemos nos jornais recebem o nome de Astrologia dos signos solares, uma informação que pode se tornar uma ferramenta útil para começar a aprender Astrologia. Mas, de todas as formas, nunca oferece um panorama completo como o da carta natal. Se alguma vez um astrólogo leu a tua, saberá que te abre um mundo completamente novo: o da tua psique e seu potencial.

Quando você estudar sua carta natal astral descobrirá que é muito mais que teu Signo solar (o Signo que o Sol ocupava no seu dia do nascimento). A carta natal é como uma foto instantânea das posições dos oito planetas: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, além das do Sol e da Lua, no momento do seu nascimento.
Em cada carta também há uma série de ângulos. O Ascendente, que descreve tua aparência e a forma como vê o mundo, marcando o grau e o Signo que se encontrava sobre o horizonte oriental no momento de teu nascimento. O Descendente (oposto ao Ascendente) descreve o modo com que se relaciona com as pessoas. O Meio Céu, que é grau e o Signo que marcaram teu nascimento, mostra o que você busca na vida; e seu ponto oposto, o Imum coeli (o fundo do céu), descreve suas raízes. Todos esses dados, em conjunto revelam exatamente quem você é.

Áries

Período: 21 de março a 20 de abril
Planeta Regente: Marte
Elemento: fogo
Símbolo: carneiro
Pedra Preciosa: diamante
Dia da Semana: terça-feira
Área do Corpo: cabeça
Características Clássicas: valente, direto, pioneiro, idealista, entusiasta, impaciente, de mau gênio, egocêntrico, se aborrece com facilidade.
Descrição: Áries é o primeiro Signo do Zodíaco e, como resultado, quem nasceu com o Sol em Áries tem um forte traço competitivo. Em geral prefere ser líder a liderado e odeia pensar que seu progresso na vida depende de outra pessoa. Mostra um espírito pioneiro que o impulsiona a viver muitas aventuras e seu indestrutível otimismo e idealismo o ajudam a enfrentar as dificuldades da vida.
Áries nascido entre 21 e 30 de março
O ariano nascido entre essas datas está, sem dúvida influenciado por Marte, o qual o converte em uma pessoa dinâmica, enérgica e altamente motivada que sente a imperiosa necessidade de que as coisas acontecem, mas mostra seu forte temperamento quando seus planos se frustram. Trata-se de um indivíduo que gosta de se manter ativo, tanto dentro como fora do quarto.
Áries nascido entre 31 de março e 9 de abril
Este ariano recebe a influência de Marte e do Sol, por isso gosta de se manter sob os holofotes, faça o que faça na vida. Necessita sentir-se apreciado e em geral opta por alguma carreira em que ocupe uma posição central; algumas vezes, literalmente. Também conta com boas aptidões organizativas.
Áries nascido entre 10 e 20 de abril
Sob a influência de Marte e de Júpiter, este ariano gosta de analisar a vida com profundidade e em geral se dedica a tema que o fascinam e absorve uma enorme quantidade de seu tempo. Gentil, afetuoso e comunicativo, tem muitos amigos. Segue uma filosofia moral ou espiritual muito estrita que gosta de colocar em prática em sua vida cotidiana.

Touro

Período: de 21 de abril a 21 de maio
Planeta Regente: Vênus
Elemento: terra
Símbolo: touro
Pedra Preciosa: esmeralda
Dia da Semana: quinta-feira
Área do Corpo: pescoço
Características Clássicas: leal, decidido, obstinado, carinhoso, necessita segurança física e econômica; possessivo, invejoso.
Descrição: a pessoa de Touro é o sal da terra. É confiável, leal e digna de toda confiança. Para ela é fundamental contar com segurança econômica e física. Muito decidida e segura de si, tende a se manter firme em sua postura e inclusive a se mostrar intransigente em algumas ocasiões. Adora as tradições, a qual pode chegar a se ater fortemente.
Touro nascido entre 21 e 30 de abril
Duplamente regido por Vênus, este individuo é amável, carinhoso e demonstrativo. Mostra uma tremenda necessidade de estabilidade na sua vida, unida a uma desconfiança frente às mudanças; por essa razão fará o impossível para preservar o status quo. Grande trabalhador, gosta de esforçar-se ao máximo em seu trabalho. Sempre é possível contar com ele nos momentos de crise.
Touro nascido entre 01 e 10 de maio
Essa pessoa apresenta uma surpreendente combinação da praticidade do Touro e o engenho e destreza de Mercúrio. Como resultado, é muito mais adaptável e versátil que os demais membros de seu Signo. É perfeccionista e por conseqüência, se esforça muito para fazer as coisas bem e causar boa impressão.
Touro nascido entre 11 e 21 de maio
Imensamente sensato e prático, sabe abrir caminho na vida. A influência de Vênus e Saturno o converte em uma pessoa muito, mas ambiciosa que as demais de seu Signo, desejosa de ser respeitada e tratada com seriedade. Pode parecer bastante reticente e tímida a princípio, mas se relaxa muito mais e mostra seu gênio quando se encontra entre pessoa com as quais se sinta cômoda.

Gêmeos

Período: de 22 de maio a 21 de junho
Planeta Regente: Mercúrio
Elemento: ar
Símbolo: gêmeos
Pedra Preciosa: ágata
Dia da Semana: quarta-feira
Área do Corpo: pulmões, braços e mãos.
Características Clássicas: agudo, inteligente, comunicativo, inquisitivo, vivaz, flexível, superficial, descarado.
Descrição: rápido, brilhante e versátil, o geminiano é conhecido como a borboleta do Zodíaco. Precisa um estímulo mental contínuo porque se aborrece com facilidade. Como resultado disso, pode ser difícil para ele se concentrar durante longos períodos. Sua curiosidade sobre o mundo é infinita e é um comunicador nato.
Gêmeos nascido entre 22 a 31 de maio
Duplamente regido por Mercúrio, lhes custa manter o ritmo tranqüilo. Gosta de se manter em atividade, o que o acaba muitas vezes impedindo de relaxar-se. Como resultado isso, tende a viver “dos nervos”. Conservadora, inteligente e divertida, tem muitos amigos e lhe interessa a vida dos demais. É tão versátil que pode ter sorte praticamente em tudo.
Gêmeos nascido entre 01 a 10 de junho
Mercúrio e Vênus como regentes convertem a essa pessoa em uma excelente combinação do engenho de Gêmeos com o encanto de Libra. Em conseqüência disso, é muito popular e sabe de maneira instintiva como chegar às pessoas. Entrega-se por completo as relações porque valoriza a seus amigos e companheiros, que também lhe apreciam muito.
Gêmeos nascido entre 11 e 21 de junho
Regido pela cerebral combinação de Mercúrio e Urano, este geminiano não se poupa na hora de utilizar seu cérebro. Mostra uma forte inclinação intelectual, que costumar utilizar em todas as áreas de sua vida. Apesar de contar com muitos amigos, é bastante independente e auto-suficiente. Em certos casos, prefere viver sozinho.

Câncer

Período: 22 de junho a 22 de julho
Planeta Regente: Lua
Elemento: água
Símbolo: caranguejo
Pedra Preciosa: pérola
Dia da Semana: segunda-feira
Área do Corpo: seios
Características Clássicas: sensível, carinhosa, precisa de segurança emocional, de humor variável, é protetor, sentimental, tenaz.
Descrição: o coração da pessoa de câncer está em seu lar, porque precisa de conforto e segurança emocional. Seus sentimentos o dominam até o pondo de transformá-la em um ser mutante que se põe na defensiva ou em algumas ocasiones vê ataques aonde na realidade não existe. Sobretudo trata-se de um ser amável e carinhoso, com uma forte tendência a sentir nostalgia do passado.
Câncer nascido entre 22 de junho e 01 de julho
Duplamente influenciada pela Lua, essa pessoa precisa imperiosamente se sentir segura e amada. Deixasse levar por suas emoções e instinto, o qual a torna muito sensível aos ambientes, mas também o levam a mudar de humor com facilidade. Para ser feliz precisa de um círculo interno de amigos íntimos ou familiares que possa contar. Um lar feliz é preciso para seu bem estar.
Câncer nascido entre 02 e 12 de julho
A Lua e Plutão que regem conjuntamente este Signo, o imprime um forte carisma e uma tremenda intensidade emocional. Seus sentimentos são muito profundos e tende a conter suas emoções mais difíceis, que podem alterar seus nervos e provocar enfermidades gástricas. Tem muito boa memória, mas costura guardar rancor durante anos. Exibe uma personalidade magnética.
Câncer nascido entre 13 e 22 de julho
Regida pela Lua e Netuno, este indivíduo é muito sensível, até o ponto de que em ocasiões parecer de outro mundo. É muito menos prático que o resto dos membros de seu mesmo Signo, e são muito influenciados por ambientes que estão, por isso demonstram fortes tendências psíquicas. Empático e admirado, gosta de ocupar-se de casos perdidos, dos quais se nega a se distanciar.

Leão

Período: de 23 de julho a 23 de agosto
Planeta Regente: Sol
Elemento: fogo
Símbolo: leão
Pedra Preciosa: rubi
Dia da Semana: domingo
Área do Corpo: coração e costa
Características Clássicas: orgulhoso, solene, dotado de boas aptidões organizativas, carinhoso, criativo, entusiasta, prepotente, dogmático.
Descrição: leão sente uma instintiva necessidade de se destacar entre a multidão e, em geral, o consegue graças a seus numerosos talentos. Carinhoso e demonstrativo, tem muitos amigos e admiradores. Leão é um magnífico organizador, apesar de que às vezes tende a mandar demasiadamente e se comportar de forma ligeiramente pomposa. Para esta pessoa é fundamental conseguir alcançar seu verdadeiro ser.
Leão nascido entre 23 de julho e 02 de agosto
Este Leão é a representação do êxito glamuroso, graças à dupla influência que exerce o Sol sobre ele. Dotado de talento e criatividade, tem muitas razoes para estar sempre em primeiro plano e não gosta que o excluam desse lugar. Tende a ser extravagante e dramático, e sabe que é especial. Generoso e carinhoso, conta com legiões de seguidores.
Leão nascido entre 3 e 12 de agosto
Regido pelo Sol e por Júpiter, este leão é tolerante, comunicativo e sociável. Crê que é ele que deve gerar sua própria sorte, e o certo é que não lhe costuma custar muito. Sem dúvida alguma, sua vibrante personalidade o ajuda nesse sentido. Sempre otimista e positivo, conta com a sorte de recuperar-se rapidamente dos contratempos e volta a tentar. Em algumas ocasiões, tende a ser muito franco.
Leão nascido entre 13 e 23 de agosto
A combinação do Sol com Marte dá a esse Leão uma natureza pioneira e um forte espírito de luta. Líder nato, necessita estar na vanguarda de novos projetos e perde rapidamente o interesse por aqueles empreendimentos que não vão bem. Muito carinhoso e confiável, demora a aprender de seus erros emocionais.

Virgem

Período: de 24 de agosto a 23 de setembro
Planeta Regente: Mercúrio
Elemento: terra
Símbolo: donzela
Pedra Preciosa: sardonizia
Dia da Semana: quarta-feira
Área do Corpo: estomago
Características Clássicas: modesto, prático, eficiente, meticuloso, tímido, inteligente, exigente, analítico, crítico.
Descrição: preciso e cuidadoso em quase tudo que faz Virgem sempre busca a perfeição. Apesar de criticar bastante que quem não alcança os elevados parâmetros que ele mesmo impõe, se crítica muito mais a si mesmo. É muito analítico e gosta de saber o que está sucedendo ao seu redor. Sua modéstia nata pode fazer-lhe parecer um pouco frio e distante.
Virgem nascido entre 24 de agosto e 02 de setembro
Regido duplamente por Mercúrio, essa pessoa faz um uso muito inteligente das palavras, ainda que às vezes, traz seu agudo engenho e poderoso intelecto, oculta uma grande timidez. Tende a preocupar-se por detalhes menores e a propor parâmetros de vida tão elevados que muitas vezes lhe custa aceitar que pode chegar em segundo lugar.
Virgem nascido entre 3 e 12 de setembro
Este Virgem está regido conjuntamente por Mercúrio e Saturno, o que lhe dá solidez e estabilidade. Enormemente prático e auto-motivado, é ambicioso e gosta alcançar um nível mais elevado pelo qual paga um alto preço. Sente a profunda necessidade de ser respeitado e reconhecido pelo tanto que se esforça. É possível que sua ambição interfira em sua vida privada.
Virgem nascido entre 13 e 23 de setembro
Influenciado por Mercúrio e Vênus, este virgem é mais tranqüilo e plácido que os demais membros de seu Signo. Apesar de que não necessariamente lhe interessa o êxito mundano, para ele é fundamental compartilhar uma vida familiar cômoda e feliz com as pessoas que ama. É amistoso, carinhoso e emotivo e muito leal.

Libra

Período: de 24 de setembro a 23 de outubro
Planeta Regente: Vênus
Elemento: ar
Símbolo: balança
Pedra Preciosa: safira
Dia da Semana: sexta-feira
Área do Corpo: rins
Características Clássicas: diplomático, necessita harmonia, é sociável, indeciso, justo, romântico, crédulo, idealista.
Descrição: Libra luta para conseguir equilíbrio e harmonia. É o diplomático do Zodíaco e em certos casos aceitará discutir simplesmente com o objetivo de restabelecer a paz. Idealista e romântico, investe muita energia em suas relações, mas tende a fazer vista grossa frente às falhas de seus companheiros. Costuma ter dificuldade para tomar decisões porque sempre vê as duas faces de todas as questões.
Libra nascido entre 24 de setembro e 02 de outubro
Bendito pela dupla ajuda de Vênus, esta pessoa concede muita importância a suas relações. Necessita imperiosamente se ver rodeado de outras pessoas e se sente muito sozinho quando fica sem companhia. Encantador e diplomático, controla maravilhosamente bem as palavras, mas é bastante crédulo e susceptível a uma cara bonita ou uma frase inteligente.
Libra nascido entre 03 e 12 de outubro
Essa pessoa é regida por uma combinação de Vênus e Urano, o que lhe dá encanto magnético e carisma. Tende a sofrer altos e baixos desde o ponto de vista emocional, por isso que seu parceiro nunca está muito seguro de sua posição, além disso, precisa bastante liberdade, ainda que também deseje manter uma relação estreita. Demonstra traços fortemente originais e inventivos.
Libra nascido entre 13 e 23 de outubro
Regido por Vênus e Mercúrio, esta Libra é diplomático e uma magnífico comunicador. Além disso, é inteligente, conversador e engenhoso. Precisa um companheiro vivaz e pronto, e não somente uma cara bonita (ainda que isso também seja importante para ele). Desfruta de viagens, quer seja de trabalho ou lazer.

Escorpião

Período: 24 de outubro a 22 de novembro
Planeta Regente: Plutão
Elemento: água
Símbolo: escorpião
Pedra Preciosa: opala
Dia da Semana: terça-feira
Área do Corpo: instintos
Características Clássicas: intenso, voluntarioso, enérgico, magnético, poderoso, ciumento, ressentido, perspicaz.
Descrição: as emoções da pessoa de Escorpião são tão profunda que, em algumas ocasiões, não conseguem decifra-las, apesar da clássica tendência do escorpiano a analisar e investigar todas as situações. De fato, não lhe interessa o lado superficial da vida. Sua tremenda força de vontade o faz capaz de alcançar quase tudo que deseja.
Escorpião nascido entre 24 de outubro e 02 de novembro
Este escorpião é regido duplamente por Plutão, o que o converte em um individuo muito poderoso e audaz. O trabalho duro não lhe aterroriza e luta para conseguir seus objetivos, apesar de todos os obstáculos que possa encontrar. É tremendamente leal e carinhoso, e sabe apoiar os seus entes queridos. Seu humo, deliciosamente negro, representa uma das vias de escape de suas intensas emoções.
Escorpião nascido entre 03 e 12 de novembro
Regido por Plutão e Netuno, este Escorpião é mais abertamente sensível, compassivo e emocional que os demais membros de seu Signo. Seus sentimentos são muito profundos e tende a não examinar as emoções que o alarmam ou inquietam, deixando-as muitas vezes de lado. Sua poderosa ambição se equilibra através de seu altruísmo.
Escorpião nascido entre 13 e 22 de novembro
Este Escorpião é regido por Plutão e a Lua, circunstância que lhe dá uma tremenda intensidade emocional que tenta ocultar aos olhos dos demais. Isso lhe dá suma importância de levar uma vida familiar feliz, já que necessita que seu entorno o apóie e anime em suas ambições. Pode mudar permanentemente de homo, mas se nega a explicar o que acontece. É muito leal e fiel.

Sagitário

Período: 23 de novembro a 21 de dezembro
Planeta Regente: júpiter
Elemento: fogo
Símbolo: arqueiro
Pedra Preciosa: símbolo
Dia da Semana: sexta-feira
Área do Corpo: músculos
Características Clássicas: otimista, de mentalidade aberta, filosófico, jovial, sincero, direto, amante da liberdade, incansável, intelectual.
Descrição: Sagitário é, tradicionalmente, o viajante do Zodíaco, quer se trate de viagens mentais ou físicas. Infinitamente otimista e entusiasta, o encantam os desafios e fazer planos para o futuro. É tolerante e tranqüilo, e tende a adotar uma visão filosófica da vida. Gosta de aprender a partir de experiências. É sociável, amistoso e inteligente.
Sagitário nascido entre 23 de novembro e 02 de dezembro
Essa pessoa recebe a dupla influência de Júpiter, o que o converte em um indivíduo entusiasta, positivo e comunicativo. Desfruta do sentido do humor, que oculta sua necessidade de explorar a vida a partir de qualquer ângulo com a finalidade de entendê-la melhor. Responde bem as mudanças e pode cansar-se facilmente se não lhe oferecerem variedade suficiente.
Sagitário nascido entre 03 e 11 de dezembro
Regido por Júpiter e Marte, este sagitariano é enérgico, aventureiro e ousado. Os desafios o atraem muito (quanto mais difíceis melhor) e apresenta uma clara veia competitiva. É mais mal humorado que os outros membros de seu Signo, e pode se impacientar muito quando sente que algo o retém e o impede de avançar, quer se trate de pessoas ou circunstâncias.
Sagitário nascido entre 12 e 21 de dezembro
Este Sagitário é regido por Júpiter e o Sol, o qual lhe dá uma tremenda personalidade, segurança, exuberância e energia. É difícil mantê-lo quieto porque tem muito que oferecer ao muno, apesar de que, em algumas ocasiões, parecer demasiado satisfeito de si mesmo. Sociável e sempre de bom humor, conta com muitos amigos.

Capricórnio

Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro
Planeta Regente: Saturno
Elemento: terra
Símbolo: cabra
Pedra Preciosa: topázio
Dia da Semana: sábado
Área do Corpo: joelhos
Características Clássicas: responsável, taciturno, grande trabalhador, convencional, prático, ambicioso, divertido, pessimista.
Descrição: a pessoa de Capricórnio leva a vida muito mais a serio que as demais, em especial durante sua juventude. Mesmo assim, se torna mais alegre e relaxada à medida que amadurece, e sua existência costuma melhorar a partir do momento que cumpre trinta anos. É responsável, prática e ambiciosa, e necessita sentir-se respeitada por tudo que faz. Exibe um sentido de humor deliciosamente brusco.
Capricórnio nascido entre 22 e 31 de dezembro
Duplamente regido por Saturno, este Capricórnio mostra traços muito sérios e conservadores. Precisa de êxito material e econômico e sentir que conseguiu suas consideráveis ambições. Sumamente responsável e conciso, pode se tornar em viciado em trabalho por seu desejo de mostrar suas virtudes. É muito leal e confiável.
Capricórnio nascido entre 01 e 10 de janeiro
Esse capricórnio é regido por Saturno e Vênus, o que lhe confere um encanto frio e traços artísticos fortes. Mostrar suas emoções é algo mais simples para ele que para o resto dos membros de seu Signo, apesar de evitar as demonstrações de carinho, independentemente de como se sinta por dentro. Gosta de seu lar e se esforça muito para convertê-lo em um lugar cômodo e acolhedor.
Capricórnio nascido entre 11 e 20 de janeiro
Regido por Saturno e Mercúrio, este Capricórnio é engenhoso, vivaz e surpreendentemente mutante. Precisa de variedade em sua vida para não cair em aborrecimento, ainda que não tanta para desestabilizar-se. Prático e eficiente, é perfeccionista e mostra uma forte ética profissional que lhe ajuda a alcançar o topo de uma carreira que tenha elegido.

Aquário

Período: 21 de janeiro a 18 de fevereiro
Planeta Regente: Urano
Elemento: ar
Símbolo: regador
Pedra Preciosa: água-marinha
Dia da Semana: sábado
Área do Corpo: calcanhar
Características Clássicas: intelectual, independente, humanitário, contraditório, original, honesto, leal, desapaixonado.
Descrição: os aquarianos são os individualistas do Zodíaco. Cada um deles é original, único e em geral atua de seu modo, sem respeitar as regras dos demais; mas todos são independentes. A pessoa de aquário se sente mais feliz explicando seus pensamentos que suas emoções e pode parecer bastante desapaixonada e fria. De todos os modos, é fiel, leal e confiável. Também é sincero, e em ocasiões chega ao ponto de ser brusco.
Aquário nascido entre 21 e 29 de janeiro
Esse aquariano é duplamente regido por Urano, o que o torna um indivíduo extremamente independente, individualista e intelectual. É muito humanitário e faz o possível para comportar-se de forma ética. Expressar suas emoções o faz sentir-se incomodo, apesar de ser constante e leal a seu companheiro, seus amigos e sua família. Detesta o sentimentalismo e a falta de sinceridade.
Aquário nascido entre 30 de janeiro e 08 de fevereiro
Regido por Urano e Mercúrio, este aquariano é conversador, vivaz, eloqüente e curioso. Motivador e excelente comunicador. Muito mais flexíveis e adaptáveis que os demais membros de seu Signo, precisa muito estímulo mental e mudanças de cenário para manter o aborrecimento de lado.
Aquário nascido entre 09 a 18 de fevereiro
Essa pessoa é regida por Urano e Vênus, o que lhe proporciona um tremendo carisma e atração magnética. Apesar de manter a característica distancia e reserva emocional do aquariano, é amigável, encantador e divertido. Também é muito idealista e espera muito de seu companheiro.

Peixes

Período: 19 de fevereiro a 20 de março
Planeta Regente: Netuno
Elemento: água
Símbolo: peixe
Pedra Preciosa: ametista
Dia da Semana: sexta-feira
Área do Corpo: pés
Características Clássicas: sensível, emotivo, empático, altruísta, compassivo, egoísta, indeciso, reservado.
Descrição: o pisciano é amável, carinhoso e querido e mostra um profundo sentido da compaixão; tanto que, em ocasiões, parece carecer de uma capa de pele. Lidar com uma realidade difícil é para ele um desafio, porque preferiria escapara do desagradável e submergir-se em seu próprio mundo. Precisa encontrar saídas positivas para sua considerável imaginação e criativa.
Peixes nascido entre 19 e 28 de fevereiro
Regido pela força dupla de Netuno, em alguns momentos este pisciano chega a lutar por manter os pés no chão. Sumamente sensível, empático e carinhoso, para ele é quase impossível conter suas fortes emoções. É um romântico nato que tende a idealizar seus companheiros. Mostra uma tremenda afinidade com os animais.
Peixes nascido entre 29 de fevereiro e 09 de março
Regido por Netuno e pela Lua, é um indivíduo muito mais dedicado ao lar e prático que os demais membros de seu Signo. Precisa de uma vida familiar feliz e aproveita cuidando de seus entes queridos, ainda que seja com pouquíssimo dinheiro. Pode mudar facilmente de humor, apesar de não reconhecer esta peculiaridade como própria, e é muito sensível à atmosfera que o rodeia.
Peixes nascido entre 10 e 29 de março
Regido por Netuno e Plutão, este pisciano é muito mais forte do ponto de vista emocional que os demais membros de seu Signo. Tem uma visão mais intensa da realidade e goza de uma evidente habilidade para ganhar dinheiro a partir de seus múltiplos talentos. É capaz de alcançar uma grande profundidade e intensidade emocional, mas às vezes se deixa levar por seus sentimentos.

A influência da Lua

De todos os corpos celestes, a Lua é o mais místico. O Sol nasce e se põe todos os dias, mas mantém sempre o mesmo aspecto. A Lua, ao contrário, experimenta um ciclo mensal muito evidente que não passa inadvertido nem sequer para quem não demonstra muito interesse por astronomia.
Astrologicamente, a Lua também exerce uma forte influência sobre nossa vida, assim que o fato de observar o ciclo lunar mês a mês pode ser útil. Este satélite rege nosso comportamento, nossos hábitos, nossos sentimentos maternais, nossa atitude frete a comida, nosso humor e nossas emoções instintivas. Para as pessoas de câncer, a Lua (regente de seu Signo) é importante ainda que na verdade, desempenha um papel fundamental na vida de todos.
A Lua nos signos
Desde nossa vantajosa posição de habitantes da Terra, sabemos que a Lua se mantém dois dias e meio em cada Signo do Zodíaco. Sendo que cada Signo influi sobre ela de um modo em particular, é interessante tomar nota dos fatos ocorridos para planejar uma atividade específica para o dia em que a Lua se encontre em um Signo benéfico para essa tarefa em particular. Gêmeos rege a comunicação, assim que nos dias em que a Lua se encontra em tal Signo torna-se fantástico escrever cartas ou comprar equipamento que nos permita conectar com o resto do mundo.
Visto que existem numerosas paginas de internet e livros que explicam que signo ocupa a Lua a cada dia, você pode planejar tuas atividades a partir dessa informação.
Se você conhece tua própria carta astral, pode seguir através dela a viajem mensal da Lua e notar o que experimentar quando o satélite regressa ao grau e Signo que ocupava no momento de teu nascimento. É possível que se sinta mais emotivo do que o habitual ou muito receptivo a atmosfera que o rodeia.

Lua em Áries

Bom momento para concentrar-se em projetos e atividades pessoais para defender tua posição, para elevar as rendas, participar em esportes competitivos ou assumir um espírito pioneiro e aventureiro.

Lua em Touro

Favorável para atividades conectadas com a segurança matéria e física. Também é propício para que se aproxime da natureza ou realize atividades que o façam colocar os pés na terra.

ALua em gêmeos

Excelente para todas as formas de comunicação como conversar com amigos ou escrever cartas. Também é um momento favorável para fazer reatar com vizinhos e familiares próximos.

Lua em câncer

Momento perfeito para desfrutar da comodidade do lar e daquelas atividades que dão segurança emocional e satisfação. Ideal para convidar a amigos e familiares casa.

Lua em Leão

Favorável para qualquer atividade que te permita expressar teu verdadeiro ser, em especial se te converte no centro das atenções. É bom para celebrações, acontecimentos sociais e reuniões com pessoas de seu agrado.

Lua em Virgem

Circunstância ideal para qualquer atividade que requer um enfoque cuidadoso, detalhado e analítico. Também é excelente para questões relacionadas com o trabalho, a saúde e as mascotes.

Lua em Libra

A influência da Lua

Prefeito para concentrar-se em suas relações, tentando introduzir nelas a maior quantidade de equilíbrio e harmonia. É possível que prefira estar com outras pessoas em lugar de seguir sozinho.

Lua em Escorpião

Magnífica oportunidade para se centrar nos sentimentos mais profundos e debate-los com pessoas de tua confiança. É um momento de intensas emoções, por isso deve cuidar dos ciúmes e suspeitas.

Lua em Sagitário

Bom momento para aquelas atividades que se relacionam com a filosofia, espiritualidade, religião e educação. Também é perfeito para aproveitar oportunidades e enfrentar desafios.

Lua em Capricórnio

Excelente para atividades que impulsionam a reputação, inspiram respeito ou favorecem o progresso dos planos a largo prazo. Cuidado com a tendência a trabalhar demasiadamente ou levar a vida muito a sério.

Lua em aquário

Bom período para expressar tua individualidade e independência. Recomendável também para atividades conectadas com a ciência e a tecnologia, como comprar um computador e para questões de natureza humanitária.

Lua em Peixes

Maravilhoso momento para empregar sua imaginação e intuição e para expressar teus dotes psíquicos. Boa oportunidade para realizar atividades conectadas com a caridade, filantropia e compaixão.

O ciclo lunar

Além de observar qual Signo ocupa a Lua cada dia, também vale a pena prestar atenção as fases nova e cheia. Em dias de Lua nova, sua superfície desaparece do céu por completo, razão pela qual também é conhecida como a face escura da Lua. Apesar de que em um modo geral pensemos que essa é uma espécie de Lua crescente diminuída, na verdade deixa de ser considerada como Lua nova quando se torna visível. Quatorze dias mais tarde, quando chega a Lua cheia, a vemos com um círculo perfeito que corta o céu.

Lua nova

Quando há Lua nova, ela e o Sol ocupam o mesmo Signo do Zodíaco. Os astrólogos consideram que se trata de um momento propício para qualquer começo. Durante essa fase sempre é uma boa idéia começar novos projetos e impulsionar idéias inovadoras. De todas as formas, procure deixar passar ao menos seis horas desde que a Lua nova exata para colocar em prática seus planos. Se teu calendário não te informa sobre o momento preciso, poderá encontrar tal informação em numerosas páginas web. A Lua nova se produz a cada vinte e um dias e meio.

Lua cheia

Durante a Lua cheia, o Sol e a Lua mantém uma separação de 180º e, por conseqüência, se encontram nos signos contrários. Se, por exemplo, o Sol está em Libra e a Lua em Áries, os astrólogos afirma que a Lua está cheia para Áries.
A Lua cheia é um momento propício para finalizar tudo àquilo que temos pendente. Quando o ciclo da Lua finaliza, devemos aproveitá-lo para completar as tarefas e projetos de nossa vida. Também é uma boa oportunidade para resolver problemas. Como no caso da Lua nova, deve deixar passar ao menos seis horas depois da Lua cheia exata. A Lua cheia acontece a cada vinte e um dias e meio.

Eclipses

Várias vezes no Ano se produz um eclipse da Lua nova ou cheia, o qual significa que a sombra da terra se projeta sobre o satélite. Os eclipses são fenômenos lunares extremamente importantes porque despontam mais força. Se for o dia de seu aniversário (ou um dia antes ou um depois) e se produz um eclipse, sem dúvida alguma os doze meses seguintes resultarão extremamente significativos e trarão inúmeras mudanças.

Os planetas

Os planetas de nosso sistema solar exercem um tremendo efeito sobre nossa vida. Cada um deles (e o Sol e a Lua entram nessa categoria, apesar dos astrólogos saberem que se trata de uma estrela e um satélite, respectivamente) exerce sua própria influência sobre nós, tal como refletem nossas cartas astrais.
Diversas teorias explicam a influência da atividade planetária sobre nossas vidas. Alguns crêem que os planetas exercem algum tipo de força gravitacional sobre nós, e outros simplesmente aceitam que existe uma correlação entre os planetas e nossa existência, que ainda carece de explicação. Na verdade, o que acontece exatamente não interessa muito, o importante é seu efeito.

Os planetas tradicionais

No campo da Astrologia, os planetas se dividem em grupos. Os sete tradicionais, que são detectáveis a olho nu e compunham o sistema solar até 1780, são o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. O Sol descreve uma parte essencial de nós; a Lua determina o que nos é familiar, assim como nossos hábitos e reações instintivas; Mercúrio rege nossa forma de comunicação com os demais; Vênus descreve o que gostamos e ao o que nos apegamos; Marte determina nossa impulsividade, agressividade e instintos de sobrevivência; Júpiter rege a expansão e o crescimento, tanto literal como metaforicamente e Saturno, por último, determina as restrições, as regras e os limites.

Os planetas modernos

Os últimos três planetas de nosso sistema solar são Urano, Netuno e Plutão, cuja existência se conhece de pouco tempo atrás. Urano foi descoberto em 1781, Netuno em 1846 e Plutão em 1930. Urano rege a interrupção, a revolução e a mudança radical; Netuno controla a confusão, a compaixão e a transcendência e Plutão determina a mudança psicológica profunda, a transição e aquilo que consideramos tabu.
Todos contamos com esses dez planetas em nossa carta astral, o que significa que expressamos sua essência segundo os Signos em que se encontra. Por exemplo, quem nasceu com Mercúrio em Gêmeos (muito vivaz e conservador) ser comunicará de forma muito diferente de quem conta com Mercúrio em Capricórnio (que o leva a declinar-se por temas sérios).

Produzido pela equipe Cartomanciaonline, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia.
Sujeito a sanções previstas em leis.

astrologia | tarot online