Quiromancia é a arte de ler as mãos. Através da leitura das linhas da palma das mãos e outro detalhes, é possível descobrir o passado, tendências e potencialidades do individuo, além de prever problemas de vários gêneros, podendo evitá-los e muitas vezes alterá-los. As linhas da mão não mudam (exceto por acidentes ou outras variáveis), mas o indivíduo é quem determina as mudanças.A palavra quiromancia tem origem no grego kheiromanteia (kheir = mão e manteia = profecia) é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma das mãos, seu formato, tamanho e até mesmo a textura. Acredita-se que esse sistema deve ter-se originado na Índia há mais de cinco mil anos, oriunda de uma ciência racional e lógica chamada de Palmistry, traduzida como “Quiromancia Védica” e era praticada pelos yogues.
Também há registros de sua prática na China, Tibet, Pérsia, Mesopotâmia e Egito. Há lendas que contam que o filósofo grego Aristóteles (que dizia que a mão é o órgão mais importante do corpo humano) ensinou quiromancia ao seu mais ilustre discípulo, Alexandre o Grande. Comenta-se também que o imperador romano Julio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.
A quiromancia foi também estuda na Europa Medieval e era muitas vezes associada à Astrologia.Outra relação intensamente abordada é a atribuição aos ciganos com a arte de leitura das mãos.
Os ciganos são originários do norte da Índia e de lá migraram para a região de Tiblisi no sul da Rússia e posteriormente para a Romênia, de onde se expandiram para todas as regiões do planeta.
Os ciganos são iniciados nessa arte desde muito jovens o que não deixa de ser uma fonte de renda quando adultos.

Observação minuciosa
Pode-se aprender muito da prática de leitura das mãos simplesmente observando as pessoas que te rodeiam. Dispondo de conhecimento básico poderá observar as mãos de todos aqueles que o rodeiam. Mesmo que não seja capaz de ler o futuro, a observação te permitirá aprender muito. Estude as formas das extremidades para determinar que informações despontem sobre o caráter. Não se esqueça de estudar suas próprias mãos, porem seja sincero no momento de aceitar o que elas dizem de ti.Observação da cor das palmas das mãos (trata-se apenas de uma análise da pigmentação e possíveis sinais sintomáticos, maiores esclarecimentos devem ser dados por um medico especializado).

Saúde física-
pigmentação amarelada: problemas no fígado e glândulas em geral- pigmentação azulada: infecção nos rins que pode ser transmitida ao sangue- pigmentação avermelhada: problemas circulatórios- pequenos círculos brancos espalhados: taxas altas de glicose 

Estados Emocionais:-
mão branca: espiritualidade, paz interior.- mão rosada: bondade, generosidade.- mão avermelhada, quente e úmida: paixão descontrolada, cólera.- mão rude e áspera: ignorância, egocentrismo.- mão suave: intelectualidade, sensibilidade. Observação das formas das mãos segundo D’Arpentigny (Capitão Casimiro Stanislaw D’Arpentigny que após ter tido suas mãos lidas por uma jovem cigana, passou a dedicar a maior parte de seu tempo ao estudo científico da leitura das mãos). O sistema ainda é utilizado por muitos quiromantes.- mão elementar: mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros (pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera dos demais).- mão quadrada: mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves (pessoa prática, lógica, quase fria). De costumes rotineiros e ordenados.
Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativo.- mão espatulada: mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados (pessoa entusiástica pelas coisas boas da vida, porém irrequieta e pessimista. Às vezes bonachão, faltando-lhe persistência).- mão filosófica: mão magra, dedos nodosos (pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência a filosofia e buscam a verdade interior.
São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas).- mão cônica: mão longa, firme e desenvolvida (pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro).- mão idealista: mão bonita e harmoniosa (pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora, seu estado de espírito é cíclico e alternado. Tendência a ser complexa e neurótica).- mão mista: reúne característica de dois, três ou mais tipos (pessoas comuns, sem grandes aspirações e mentalidade mediana, comportamento e gostos vulgares).

Figura 1 – mão elementar

Figura 2 – mão quadrada




Figura 3 – mão espatulada
Figura 4 – mão filosófica



Figura 5 – mão cônica

Figura 6 – mão idealista

Figura 7 – mão mista Direita ou esquerda?
Quando ler a mão de alguém, uma das primeiras perguntas que deve fazer é se a pessoa é canhota ou destra. É um detalhe muito importante, porque determina qual é a mão dominante, ou seja, a que rege seu presente e mostra o que é realmente capaz de fazer. Sua mão não dominante descreve seus sonhos e potenciais, que talvez, não os ponha em prática.A mão mais utilizada por cada indivíduo é chamada de principal ou superior.
Ela indica os eventos futuros e as influências exteriores sobre a pessoa. A outra mão é chamada de secundária e mostra o potencial bem como as características interiores das pessoas. Pessoas destras tendem a serem mais lógicas uma vez que a mão direita está diretamente conectada ao lado esquerda do cérebro que é uma região lógica. Já pessoas canhotas tendem a serem mais criativas devido à conexão com o lado direito do cérebro, uma região mais intuitiva.
D’Arpentigny foi também um dos primeiros a estudar e ter uma seção dedicada em seu livro sobre o polegar, as pontas dos dedos e os nós dos dedos. 

Dedos e polegares
A forma e tamanho de nossos dedos e polegares apontam para valiosas informações sobre nosso caráter. Pode-se aprender muito de outras pessoas apenas olhando seus polegares e o resto dos dedos.O polegar – este dígito descreve o ego da pessoa, sua força de vontade, lógica e motivação. Um polegar normal (aproximadamente da mesma espessura que o mínimo) indica um ego saudável, que não cai em excesso de confiança e uma boa motivação. Um polegar maior mostra que a pessoa se organiza bem e sabe assumir o comando de situações, até mesmo o ponto de ser excessivamente controladora. Um polegar curto indica um caráter débil, submisso e carente de motivações.O indicar ou dedo de Júpiter – este dedo reflete a segurança, qualidades de liderança e o ego das pessoas. Um dedo de Júpiter normal acaba na metade da falange superior do dedo do coração (médio) ou dedo de Saturno. Isso demonstra um ego equilibrado e capacidade de assumir o comando quando seja necessário. Um dedo de Júpiter maior reflexa uma segurança excessiva que possivelmente derive em egoísmo e arrogância. Quando curto, indica timidez e incapacidade para tomar iniciativa.
O dedo do coração (médio) ou dedo de Saturno – mostra nosso sentido de responsabilidade. Um dedo de Saturno normal alcança as ¾ da largura da palma da mão e mostra um sentido de dever equilibrado e escrupulosidade.
Um dedo de Saturno grande indica uma pessoa de confiança, pôr que talvez assuma demasiadas responsabilidades. Quando é curto implica em uma pessoa que evita responsabilidade e que custa a tomar decisões.
O dedo anular ou dedo de Apolo – este dedo mostra a capacidade criativa e as respostas emocionais.
Um dedo de Apolo normal é mais curto que o de Júpiter e mostra uma pessoa demonstrativa, sociável e com bom sentido artístico. Um dedo de Apolo grande indica um individuo que fala com o coração, mostra aptidões artísticas e companheirismo. Um dedo de Apolo curto reflete uma incapacidade para expressar emoções e uma falta geral de interesse pelas questões artísticas e criativas.
O dedo mínimo ou dedo de Mercúrio – o dedo mínimo mostra a capacidade de comunicação da pessoa e seu nível de sinceridade. Um dedo de Mercúrio normal chega ao início da falange superior do dedo de Apolo ou anular. Mostra uma habilidade normal para comunicar-se com outras pessoas. Quando maior, reflete um dom para a comunicação, como a literatura ou a oratória. Se curto, a pessoa costuma ter dificuldade para falar e é muito retraída. 

Princípios básicos de leitura das mãos
Para que se faça a leitura das mãos é necessário saber reconhecer suas três partes distintas: os montes, as linhas e os sinais cabalísticos. 

Os montes
Os montes se dispõem sobre a palma da mão, tal como podemos apreciar no diagrama abaixo. De qualquer maneira, quanto mais pronunciado é o monte, mais acentuado são as qualidades que ele descreve.
Do mesmo modo, um monte pouco desenvolvido indica que essas qualidades em particular não foram ainda desenvolvidas.
1.      O monte de Vênus – alude a capacidade de expressar emoções e ser expressivo com elas. Também reflete níveis gerais de vitalidade
2.      O monte de Júpiter – expressa ambição, segurança em si mesmo e capacidade de liderança.
3.      O monte de Saturno – centra-se no autocontrole, no sentido do dever e da responsabilidade.
4.      O monte de Apolo – gira ao redor das aptidões sociais, o prazer da vida e dos talentos artísticos.
5.      O monte de Mercúrio – esse monte ocupa-se da capacidade de se comunicar com outras pessoas e para expressar-se.      Os montes de Marte – são dois: o interior que situa-se sobre o polegar e mostra o valor artístico, e o exterior, que aparece no lado da mão e indica fibra moral.     
A planície de Marte – indica o nível de segurança em si mesmo.     
O monte da Lua – rege a imaginação e a sensibilidade.
 
Linha do coração
Descreve a capacidade de conectar-se com suas emoções e expressar-las. Mostra a natureza das relações, se são felizes ou difíceis. Procure analisar a forma e as características da linha, assim como o ponto em que finaliza. No se esqueça de que corte indicam interrupções na energia emocional da pessoa.

Linha do coração curva ou reta:
Intensamente curvada: grande sintonia com ouras pessoas e elevada sensibilidade emocional.Curvada: pouca resposta emocional frente a outras pessoas e caráter amigável.Reta: falta de sensibilidade com os outros e incapacidade para expressar as próprias emoções.

Aonde finaliza – a linha do coração sempre começa no lado exterior da mão, mas pode finalizar em quatro pontos diferentes: Debaixo do dedo de Saturno: considerada uma linha curte que mostra um restrito leque de emoções. A pessoa normalmente toma suas emoções muito seriamente.Entre os montes de Saturno e Vênus: profundidade emocional e lealdade, combinadas com paixão e sentido comum.Debaixo do dedo de Júpiter: o idealismo pode causar problemas nas relações, porem existe grandes reservas emocionais.No extremo oposto da palma: trata-se de uma linha longa que mostra que a pessoa experimenta uma ampla variedade de emoções. Também pode ser exigente, ciumenta e emocionalmente imatura.

Posição – observe a posição em relação em relação à palma Próxima a base dos dedos: pessoa divertida e sociável, porem tende a mostrar-se idealista nas relações.Meia distancia entre a base dos dedos e a linha da cabeça: pessoa tem uma capacidade equilibrada de responder aos demais.Próxima a linha da cabeça: difícil capacidade de expressar os sentimentos até mesmo com as pessoas mais queridas.

 
Linha da Cabeça
          
Indica o intelecto, sua capacidade de pensar de forma racional e transmitir suas idéias. Aonde começa e aonde termina – a linha da cabeça pode começar em três posições diferentes e finalizar em quatro pontos distintos. Começa no monte de Júpiter: a pessoa está segura de sua capacidade e ambições. Se existe uma grande distancia entre a linha da cabeça e da vida mostra uma pessoa independente.Começa unida a linha da vida: esta pessoa é precavida e sempre gosta de obter uma segunda opinião antes de tomar decisões importantes. Sua família exerce uma grande influencia sobre ela.
Começa embaixo da linha da vida: tímida e insegura, essa pessoa necessita que outros assegurem que o que está fazendo está bem.Termina embaixo do dedo de Saturno: é uma linha muito curta que mostra falta de flexibilidade no pensamento.
A pessoa se expressa com seriedade.Termina embaixo do dedo de Apolo: essa pessoa tem talento artístico e gosta de expressar sua criatividade.Finaliza no monte de Marte, embaixo do dedo de Mercúrio: carece de segurança em si mesma e em suas habilidade intelectuais.Finaliza no monte da Lua: mostra um elevado grau de imaginação, porém também o potencial de cair em estados depressivos.Bifurcação do escritor: em ocasiões, a linha da cabeça acaba em uma bifurcação, habitualmente conhecida como “do escritor”. Ainda que possa indicar talento para a escrita, na verdade mostra a capacidade de enxergar os dois lados de qualquer situação.Linha Simiesca: são linhas da cabeça e do coração que se unem em uma só e indica uma pessoa cujos pensamentos e emoções atuam em unissímo.
 
Linha da Vida
          
Descreve a existência da pessoa, como suas alegrias e dificuldades. Todos os acontecimentos mais importantes de da vida estão indicadas nesta linha, assim como a qualidade de sua energia física.Aonde começa – a linha da vida circula a base do polegar, mas pode começar e terminar em diferentes posições. Começa no monte de Júpiter: indica uma pessoa ambiciosa, impulsiva e enérgica. Desde pequena saber o que quer fazer com sua vida.
Começa entre o indicar e a base do polegar: é o ponto de inicio normal da linha da vida. Mostra uma proporção equilibrada de ambição e impulsividade.Começa unida a linha da cabeça: mostra falta de segurança e necessidade de discutir as idéias com outras pessoas antes de entrar em ação. Também pode mostrar alguém que suporta uma forte influencia familiar.Começa próxima a base do polegar: a pessoa com essa característica se interessa muito mais pelos aspectos práticos da vida que por metas intelectuais. Não é muito ambiciosa.

Aonde termina Finaliza na curva ao redor do monte de Vênus: para essa pessoa é essencial contar com uma vida feliz no lar, porque sua casa é o lugar em que se refugia do resto do mundo.Finaliza no monte da Lua: é o sinal do viajante nato ou de alguém que metaforicamente se distancia por completo do entorno ou da região aonde cresceu.Curvatura da linha: uma linha que parece quase reta indica uma falta de generosidade emocional para com outros e tendência ao egocentrismo. Uma curva suave indica timidez, sensibilidade e reserva emocional. Uma cura muito ampla que encontra a planície de Marte revela generosidade, entusiasmo e um grande interesse pela vida.
 
Linha do Destino

A linha do destino descreve o caminho que a pessoa segue na vida. Pode refletir sua carreira, seus interesses e se sua existência será tranqüila ou não. Analise com cuidado as interrupções na linha, pois mostram momentos de adversidade. Fique atento também para as bifurcações que revelam novos interesses. A linha da vida atravessa a zona central da mão.

Aonde começa
Começa no monte de Vênus: sua família e educação exercem um efeito notável sobre a pessoa que talvez experimente dificuldades na hora de libertar-se dessas influencias em alguma etapa posterior de sua vida. É possível, por exemplo, que tenha escolhido uma carreira que cumprisse com as expectativas de seus pais.Começa entre os montes de Vênus e da Lua: indica um bom equilíbrio entre satisfazer as expectativas familiares e seguir seu próprio caminho, aconteça o que acontecer.Começa no monte da Lua: trata-se de uma pessoa que sempre soube o que quer fazer na vida e seguiu seu caminho, independentemente do que os demais esperam de sua vida. Possivelmente seja criativa e inovadora.

Aonde finaliza Finaliza na linha da cabeça: trata-se de uma linha curta que indica que a ambição e o impulso da pessoa se esgotam em seguida. Pode passar a vida buscando algo ou simplesmente deixar um emprego altamente exigente para passar a algo mais tranqüilo.Finaliza na linha do coração: optará por uma vida tranqüila até que se aposente. Procure descobrir novas linhas que partem do final da linha do destino, já que indicarão novos interesses que surjam a partir do retiro empregatício.Finaliza no monte de Saturno: a pessoa permanecerá muito interessada no seu emprego ou seus interesses particulares até que morra. Jamais pensará em aposentar-se.Finaliza no monte de Júpiter: motivada e ambiciosa, sabe até onde dirigir-se na vida e nunca renunciará os seus objetivos, por muito esforço que custe consegui-los.

 
Linhas menores e outras marcas

Apesar de um bom número das linhas da mão ser conhecidas como “menores”, não devemos considerá-las de menor importância. Nem todas as mãos apresentam a mesma quantidade de sinais, no entanto, quando estão presentes, proporcionam muita informação sobre a mão. Tome em conta que é possível detectar várias marcas aleatórias nas palmas das mãos. Linha de Mercúrio – começa na base da palma da mão e finaliza debaixo do monte de Mercúrio. Refere-se à saúde da pessoa. Por isso, normalmente deveria ser forte e clara para que refletisse uma boa constituição. Uma linha fraca indica que a pessoa precisa sempre cuidar-se. Se a linha não aparece é um indício de boa saúde.Linha de Apolo – começa nas proximidades da base dos dedos e finaliza no monte de Apolo. Trata-se de uma linha de beneficio que indica a criatividade, auto-motivação e capacidade de ser feliz.Linha de Marte – esta linha começa entre a linha da vida e o polegar e finaliza no monte de Vênus. Se aparece muito marcada reflete uma constituição forte e grande poder de recuperação depois de enfermidades. É particularmente beneficente se a linha da vida não é muito forte, já que a linha de Marte impulsiona o poder da má sorte.
O anel de Salomão – é uma curva formada ao redor da base do dedo de Júpiter.
O anel de Salomão mostra a capacidade de conectar-se com outras pessoas de forma instintiva e de comunicar-se com elas a um nível muito profundo. É um bom indicio de aptidões para assessorar e ensinar.O cinturão de Vênus – a linha cura horizontalmente entre a linha do coração e a base dos dedos. O cinturão de Vênus denota flertes, encantos e uma natureza emocionalmente sensível. Um cinturão muito forte e ininterrupto revela uma pessoa que se deixa levar pelas emoções e possivelmente tenha que esforçar-se para conseguir ser fiel. É preferível contar com um cinturão de Vênus cortado que mostra um caráter menos flexível e emocionalmente turbulento.Os braceletes de Netuno – pode encontrar-lo na base da mão, debaixo dos montes de Vênus e da Lua. Crê-se que esses montes tradicionalmente indicam sorte, mas para a quiromancia atual, relacionam-se com a saúde.
De qualquer forma, braceletes fortes e contínuos são um bom sinal; se tem um aspecto débil, sugerem uma saúde delicada.O estigma médico – busque umas linhas verticais pequenas no monte de Mercúrio; eles são conhecidos como estigmas médicos. Indicam a capacidade e a vontade de ajudar as outras pessoas, tradicionalmente através da profissão médica.
No entanto, se aparecem linhas similares em todos os montes, as do monte de Mercúrio não correspondem a essa categoria.As linhas do casamento – as linhas do casamento encontram-se no dado da mão, entre a base do dedo de Mercúrio e o começo da linha do coração. Tradicionalmente essas linhas falam de casamentos, porem na atualidade refletem relacionamentos sérios. Cada linha descreve uma relação que provoca grande impacto na pessoa. Quanto mais forte aparece, maior será o impacto experimentado.
 
Triângulos: formados sobre a linha da cabeça, mostra capacitação e educação, em especial em algum tipo de aptidão técnica. Concentre-se somente nos triângulos fortemente marcados e ignore as marcas frágeis ou pouco claras.Quadrados: exercem uma função protetora, porque ajudam a recusar os aspectos negativos da área da palma da mão aonde se encontram.
Quando rodeiam um corte na linha, ajudam a suavizar a interrupção criada por essa brecha.Estrelas e cruzes – são marcas difíceis. As estrelas indicam comoções a menos que apareçam no monte de Apolo, porque significam êxito artístico. As cruzes representam obstáculos e outros problemas que devem ser superados.


  


Produzido pela equipe Cartomanciaonline, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia.
Sujeito a sanções previstas em leis.

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br