Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades.
No mundo ocidental, a numerologia mais praticada é a que se baseia nos ensinamentos de Pitágoras.
Nascido na Grécia em 580 a.C., o filósofo e matemático Pitágoras foi quem descobriu o significado virbracional e metafísico dos números. Considerado o "pai da matemática", ele verificou que os algarismos de 1 a 9 representam princípios universais (macrocosmo) e características, habilidades e eventos pessoais (microcosmo). Pitágoras quando jovem foi iniciado nas doutrinas matemáticas do Egito. Estudou com Zoroastro, o sábio persa, e aprendeu Cabala na Judéia. Por isso, sua numerologia está baseada nos princípios cabalísticos.
Suas teorias posteriormente inspiraram Platão (a quem devemos a maioria dos dados sobre os ensinamentos pitagóricos, já que o mestre nada deixou por escrito), São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Aristóteles e Francis Bacon. Pitágoras buscava a elevação do homem a partir do 1 (que representava o egocentrismo) ao 9 (despojamento).
Segundo os historiadores a Numerologia Pitagórica no decorrer desses 2600 anos sofreu 3 releituras: A da Maçonaria; A da Cabala; A da Rosa Cruz. Essas ordens filosóficas/religiosas incorporaram os conceitos desenvolvidos por Pitágoras e adaptaram-no a suas realidades e necessidades.
Numerologia Pitagórica: reconhece somente os números de 1 a 9 , 11 e o 22.
Releitura Maçônica: reconhece os números de 1 a 9 , 11 , 22 e o 33.
Releitura Cabalística: reconhece os números de 1 a 9 ,13 ,16 e o 19.
Releitura da Rosa Cruz: reconhece os números de 1 a 9, 11, 22 , 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99.
Cada número tem um significado que influí na vida de cada indivíduo. Cada nome carrega uma vibração numerológica, por isso é tão importante escolhermos bem o nome dos nossos filhos e por esse mesmo motivo muitas pessoas empregam nomes artistícos afim de que vibrações de números mais vantajosos influam positivamente na carreira.
O cálculo e a interpretação dos números pessoais proporcionam o auto-conhecimento e a melhor utilização dos potenciais de cada pessoa. Os números pessoais são calculados tendo como base o nome da pessoa. As letras são convertidas em números conforme abaixo:


1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
 


Produzido pela equipe Cartomanciaonline, proibida cópia ou reprodução sem autorização prévia.
Sujeito a sanções previstas em leis.

 Site desenvolvido por: www.comercialweb.com.br